Um multa de trânsito registrada na manhã desta segunda-feira em Santa Maria chamou a atenção pelo inusitado. Agentes da Gerência Municipal de Trânsito (GMT), órgão que pertence à Secretaria de Mobilidade Urbana, aplicou uma multa em um veículo da própria secretaria.
Segundo a GMT, por volta das 8h30min, uma Sprinter usada por funcionários da secretaria foi multada porque estaria sendo usada para transportar carga. O veículo transportava materiais de pintura que estão sendo usados para demarcar o trecho da Rua Silva Jardim que sofrerá mudanças nas regras de estacionamento nesta semana.
O problema, segundo a GMT, é que a Sprinter é um veículo de transporte de passageiros e sua documentação não foi regularizada para o transporte de cargas. Outro fato que gerou a multa foi a ausência de tacógrafo no veículo.
A Sprinter foi guinchada,e até as 10h30min desta segunda, o trabalho de pintura da rua não tinha começado.
O secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, alega que o veículo teve apenas um dos bancos retirados e só trabalha no auxílio a pinturas. Por isso, não precisaria da alteração na documentação nem de tacógrafo.
O secretário e um um funcionário da GMT confirmaram que o mesmo veículo já havia sido multado pelos mesmos motivos em fevereiro deste ano.